Aposentado de Iguatu incentiva o hábito da leitura‏

Postado por Lindomar Rodrigues

Uma iniciativa inédita procura contribuir para a divulgação da leitura de obras novas e usadas entre os moradores desta cidade, localizada na região Centro-Sul. Há cinco anos, o aposentado do serviço público estadual, Eliomar Alves, transformou uma sala da casa dele, que dá acesso direto à Rua 15 de Novembro, no Centro, em uma espécie de sebo ou livraria informal. A novidade é o aluguel das obras literárias. Essa modalidade tem despertado e atraído a atenção dos leitores.

O gosto pela leitura de obras clássicas da literatura nacional e estrangeira, em particular por biografias, cultivado ao longo da vida, contribuiu para que na terceira idade, Eliomar Alves, encontrasse uma forma de ocupar o tempo, com atividade laboral e de lazer.

O projeto começou pequeno com reduzido número de volumes, mas hoje se expandiu e já ocupa meia dúzia de prateleiras, na sala que lembra mais um corredor comprido.

Penso eu - Seria muito importante se os autores cearenses, todos, mandassem suas obras como presente para a sala de leitura do Eliomar Alves. Não faço idéia de pra onde mandar mas, se alguém estiver interessado, pode encaminhar para o COmitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, sob a nossa guarda (sou presidente do COmitê) que farei chegar, com muito prazer a Iguatu e ao Eliomar Alves. Por via das dúvidas se quiser mandar direto, mandem para a Secretaria de Cultura da Prefeitura, aos cuidados do Prefeito Agenor Neto que fatalmente suas doações chegarão ao destinatário. O Lindomar Rodrigues bem que poderia mandar por nosso intermédio um endereço do Elioamr e tudo poderia ficar mais fácil.

2 comentários:

  1. Será que minha sobrinha leu seu blog, meu caro Macário? Não é que a jovem de 30 e poucos anos deu 4 livros de presente para a avó dela(minha querida Mãe) de 88 anos hoje. Comentário da senhora minha Mãe: "100 anos de solidão eu li quando tinha 60 anos, que bom vou reler"... ela tinha doado os livros para as pessoas que não tinham...coisas de aposentado! Louco a ação do seu Eliomar, exemplo que deve ser seguido por muitos!bjnhos de sua seguidora bloguista!

    ResponderExcluir
  2. Onde se ler *louco, lê-se louvo! Mas, é bem provável que deva existir que chame o seu Eliomar de louco, sem querer fazer trocadilho.cheiros

    ResponderExcluir