Aliados rebelados contra blindagem a ministros do PT

Em sinal público da insatisfação que toma conta da base aliada com a queda do PR do Ministério dos Transportes, o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), disse achar curioso que não haja acusações contra ministros comandados pelo PT. "Só observo que não existe insatisfação contra o PT", afirmou, negando que haja desgaste do seu partido, o PP, na gestão da poderosa pasta que controla. Há insatisfações latentes em PP, PSB, PTB e setores do PMDB, além de no próprio PR do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento.
O governo já se prepara, inclusive, para uma onda de denúncias contra o Executivo. Segundo a Folha apurou, essa é a expectativa na Polícia Federal e na Controladoria-Geral da União. A motivação seria vingança daqueles desalojados ou um movimento preventivo de aliados que se sintam em posição vulnerável. Para desestimular isso, emissários do Planalto têm dito aos membros da base que Dilma não precipitou a saída de Nascimento e afirmam que o próprio ex-ministro está envolvido na escolha do sucessor.

(Folha de S.Paulo - Márcio Falcão, Eliane Cantanhêde e Natuza Nery)

Penso eu - Este blog apurou que as revistas de fim-de-semana do Brasil, poderão trazer reportagens sobre o ministério de Negromonte e outros aliados do PMDB junto ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário