AL divulga lista de aprovados na última fase da seleção de estagiários

O resultado da última fase da seleção de estagiários do Poder Legislativo, com a lista de nomes dos 40 aprovados, já está disponível no site da Assembleia Legislativa, bem como o edital de encerramento do concurso e as informações sobre a convocação dos selecionados para a entrega de documentos.

A lista com a documentação necessária também se encontra no edital.
De acordo com Paulo Sérgio Pereira, assessor da Diretoria Administrativa Adjunto Financeira da Casa, os aprovados participarão, entre os próximos dias 02 e 10 de agosto, do curso “Estrutura e Funcionamento da Assembleia Legislativa”, começando a trabalhar, de fato, no dia 11 do mesmo mês.

“Amanhã(26/07), todos os selecionados deverão comparecer no Departamento de Recursos Humanos da Assembleia para realizar a inscrição no curso. No dia 1º de agosto, será realizada a solenidade de recepção dos novos estagiários”, informou.

Segundo o assessor, o processo seletivo dos estagiários envolveu duas fases, sendo a primeira uma prova e a última uma entrevista. Inscreveram-se para a seleção 1.045 universitários. A duração do estágio é de um ano, período que poderá ser prorrogado por mais um.

Na primeira etapa foram selecionados 80 estudantes, dos quais 40 serão contratados para estágios nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências da Computação ou Informática, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Pedagogia e Psicologia.

Dez por cento das vagas são destinadas aos portadores de necessidades especiais. Do total, 36 atuarão nas comissões técnicas da Casa, um no setor de Informática, dois na Diretoria Operacional e um na Coordenadoria de Comunicação Social.

O assessor destacou que foi formada pela Diretoria uma comissão para atuar durante todo o período do estágio com a finalidade de dar suporte aos estudantes, avaliar se estão realmente atuando em suas áreas e se seu aproveitamento está sendo satisfatório para o Poder Legislativo.

Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 500 e auxílio-transporte de R$ 44 para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. Além disso, os 40 estudantes universitários participarão, pelo período de um ano, do programa “Pelos caminhos do Legislativo, uma lição de cidadania”, resultado de parceria da Assembleia com o CIEE, pelo qual receberão certificado de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário