Afastado por denúncias, prefeito de Ibaretama pode retornar ao cargo

O prefeito de Ibaretama, Francisco Edson, foi afastado do cargo por denúncia de irregularidades, mas deve voltar ao cargo, porque não perdeu o mandato. A previsão é do advogado dele, Waldir Xavier, que viajou a Brasília para manter contatos junto ao Superior Tribunal de Justiça para, como acredita, desconstituir a questão. Em Brasília já está o dr. Holanda que é outro advogado do prefeito.

“A medida liminar que nós estamos construindo, em favor do prefeito, deve ser apreciada o mais rápido possível pelo STJ para desconstituir o que aqui fez o Tribunal de Justiça, observa. Xavier defende o prefeito em nome da Aprece (Associação dos Prefeitos do Ceará), justificando que ele tem direito à defesa pela sua associação. O afastamento do prefeito deu-se devido um pedido do Ministério Público.

Conforme Xavier, as investigações continuam sendo feitas, e o desembargador que está conduzindo os trabalhos entendeu, pelo menos no momento, que a questão do prefeito ainda não há motivo para a prisão dele. Disse ainda que o prefeito recebeu o afastamento do cargo antes de receber a denúncia e isso é mais um motivo para ele ser reconduzido de volta ao cargo, que é o que vai acontecer, segundo prevê.

“Eu não tenho qualquer dúvida de que o meu cliente vai voltar ao cargo o mais breve que for possível, porque o que ele fez, de acordo com as denúncias, ainda não foi provado e, por isso, ele não merece um castigo antecipado”, comenta. Xavier lembra que a administração de Francisco Edson era desligada das secretarias e só uma apuração profunda pode apontar se houve erro e quem praticou.
Penso eu - Quem duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário