Aécio pode retornar na próxima semana


Segundo Portal IG, o senador Aécio Neves estuda a possibilidade de comparecer ao Senado na próxima semana, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 11, de autoria do presidente do Senado, José Sarney (MA). A PEC 11 trata do rito das Medidas Provisórias no Congresso Nacional.

No dia 17 de junho, Aécio caiu de um cavalo na fazenda da família, em Minas, e fraturou a clavícula direita e cinco costelas.

O senador mineiro é relator da PEC 11 e apresentou um substitutivo ao projeto de Sarney com três pontos: criar uma comissão mista (12 deputados e 12 senadores) para avaliar se a MP é pertinente, impedir que a mesma MP trate de assuntos diferentes e vetar o aumento do prazo para tramitação no Senado.

A base de governo recuou em acordo firmado para aprovar o substitutivo de Aécio e o senador mineiro pretende articular um novo acordo. Pelo novo acordo, a própria CCJ seria instância para analisar ou não se a MP é pertinente, por exemplo.
Ontem, por telefone, o blog falou com assessores de Aécinho, em Brasilia, confirmando que ele poderá voltar ao trabalho em Brasilia, esde que esteja melhor das dores que ainda sente nas costelas e na clavícula quebradas na queda do cavalo na fazenda da família, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário