Acrísio prevê segundo semestre movimentado para o Legislativo


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), vereador Acrísio Sena (PT), espera um segundo semestre Legislativo bastante produtivo na Casa.

“A Câmara está cumprindo um duplo papel legislativo. Primeiro com a base aliada de 17 partidos nessa base. E a oposição com três partidos debatendo a cidade. Além disso, neste segundo semestre, a discussão da sucessão municipal que vai passar pela Câmara”, diz Acrísio Sena.

Para ele, o segundo semestre será também de discussão dos rumos da Cidade para os próximos anos. “Tem o Plano Diretor, o Fórum Rumos do Centro, Copa do Mundo, Mobilidade Urbana e o Seminário da Praia do Futuro”, enumerou.

Acrísio Sena diz que “a Câmara está sendo protagonista da história da cidade, mesmo tendo debates desgastantes no primeiro semestre, como foi o caso da greve dos professores”.

O seminário sobre o reordenamento da Praia do Futuro acontecerá já em agosto. “vamos fazer uma Praia do Futuro ambiental, turístico e urbana”, prevê o presidente da CMFor lembrando que a pesquisa realizada pela Casa junto aos moradores, barraqueiros e frequentadores da Praia do Futuro aponta para devolução do espaço para o uso da população, “não passando um trator para deixar um vazio, como aconteceu em Salvador, mas sim continuarmos sendo referência nacional e internacional com barracas bem estruturadas e demolição daquelas que estão em ruínas”.

Segundo Acrísio, a Prefeitura de Fortaleza já repensa a ação de demolição total das barracas. Já o Ministério Público aponta um termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário