Acrísio é contra demolição total de barracas, mas defende reordenamento

O presidente da CMF afirma que os espaços de natureza privada precisam ser devolvidos à população.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, não concorda com a destruição completa de todas as barracas da Praia do Futuro, a exemplo do que aconteceu em Salvador recentemente. O vereador esteve na capital baiana na semana passada e ponderou sobre as duas realidades. Acrísio defende a reordenamento da orla, sem prejuízo aos empresários e aos banhistas.

Em entrevista o presidente da Câmara reforçou que o assunto será debatido a partir do início de agosto, através de seminários promovidos pela Casa para discutir os impactos ambientais, urbanos e turísticos. O primeiro passo será demolir as barracas em ruínas, utilizadas para moradias ou abandonadas, o segundo passa por um "reordenamento da Praia do Futuro, que possa pensar a praia sob a ótima ambienta, turística e com ordenamento. Tem barraca que não tem condição de permanecer no espaço público, verdadeiros Resorts, hotéis".

O vereador afirma que a Praia do Futuro é referência turística e de lazer para milhares de famílias fortalezenses. "Nós vamos ter que delimitar o tamanho de pequena, média e grande barraca. Porque tem barraca com 14 mil metros quadrados, barraca com cerca, com piscina, e isso nós temos que pensar o espaço do banhista, da população do espaço público", completou Acrísio.

"Creio que a grande tese que a Câmara vem levantando passa pelo reordenamento, pela padronização das barracas, passa pela total liberdade de acesso da população, à devolução de espaço que estão sendo dominados de natureza privada para espaços públicos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário