Abertura da Festa de Senhora Sant’Ana emociona milhares de fiéis em Iguatu


Foi com uma alegria imensa que os paroquianos participaram da abertura dos Festejos de Senhora Sant’Ana neste domingo 17 de julho onde milhares de católicos demonstraram a sua fé com hinos de louvor e admiração a sua padroeira. Por volta das 18h aconteceu a inauguração da Casa de Senhora Sant’Ana onde o Padre Lázaro Augusto ao lado de toda equipe percorreu todos os setores da casa que serão visitados pelos fiéis. “ Este ano a festa terá um tom todo especial, é a Casa da nossa Santa, além de muitas atrações como a da cantora Joana que estará se apresentando em nossa cidade” disse o pároco Lázaro.
Em seguida uma carreata percorreu as principais ruas da cidade onde um carro do Corpo de Bombeiros conduziu a imagem de Senhora Sant’Ana, “ sempre participo deste momento, onde posso agradecer á minha Senhora Sant’Ana, as vitórias que alcancei com a sua ajuda intercedendo ao nosso Deus” declarou Marcos Lopes, 34, mototaxista.
A animação do evento ficou por conta do professor Ivo da Urca, “ é para mim uma honra a cada ano colaborar com este evento que cresce e fico feliz em ver a fé dos nossos fiéis de Iguatu e região com grande fervor por nossa padroeira” destacou.
Apenas na primeira noite foi observado por membros da segurança do evento mais de três mil fiéis que lotaram o Pátio da Praça da Matriz. “ Vim de Icó para agradecer as conquistas que meu marido obteve quando teve no início do ano dificuldades na saúde devido a um problema de infecção hospitalar, graças a Deus e a nossa padroeira a vitória foi alcançada” falou para a nossa reportagem a católica, Sebastiana Josefina, 65.
As novenas serão realizadas às 19h no Pátio da Matriz e a Casa de Senhora Sant’Ana estará recebendo os visitantes a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário