48 concludentes colam grau hoje no Campus do Cariri

Quarenta e oito concludentes de Filosofia, Engenharia Civil, Agronomia e Biblioteconomia, do Campus da Universidade Federal do Ceará no Cariri, colam grau nesta sexta-feira (8), a partir das 18h, na sede do campus, em Juazeiro do Norte (Av. Tenente Raimundo Rocha S/N - Cidade Universitária).

Em Quixadá, deverão colar grau, no próximo dia 15, cinco alunos do curso de Sistema de Informação. Na última quarta-feira (6), foi a vez de 32 concludentes dos cursos de Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Psicologia e Odontologia, do Campus de Sobral.

Em seu pronunciamento no Cariri, o Reitor Jesualdo Farias destacará a ocasião especial em que o ato solene acontece. Além de o município de Juazeiro do Norte estar completando 100 anos de emancipação, neste ano também se comemoram os dez anos de instalação dos cursos de Medicina de Sobral e de Barbalha, no Cariri. Este curso foi pioneiro no processo de expansão da UFC para o Interior cearense, abrindo caminho para a criação do Campus do Cariri, que hoje abriga dez cursos de graduação e um curso de pós-graduação, o Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional Sustentável.

Nas cerimônias de colação de grau, o Reitor Jesualdo Farias também tem ressaltado que esse momento da vida universitária é o evento mais significativo do calendário acadêmico, por ser o coroamento de todo o trabalho desenvolvido na Instituição. Ele desejou sucesso na vida profissional de cada formando e salientou que aquele era o momento de “festejar a conquista do diploma universitário, festejar a vitória da inteligência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário