2012: Lins trabalha para "aglutinar" base aliada

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), afirmou ontem que irá trabalhar para “aglutinar” todos os partidos da base em torno de uma única candidatura. Lins afirmou que sua intenção é manter a base aliada coesa. Porém, a petista acha “legítimo que qualquer partido tenha intenção de lançar candidato”. “Isso é uma coisa que faz parte da democracia”, acrescentou.

Ela ainda disse que, independentemente de quem seja o candidato, seu interesse, no momento, é terminar bem sua gestão. Isso porque, segundo Lins, colaborará para que a disputa pela sucessão seja “uma coisa boa” para a cidade. “Ao invés de baixaria, seja uma campanha de mostrar serviços e ideias. Governo bem garante campanha de alto nível”, salientou.

Lins também deve decidir, hoje, se expulsa o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira. O prefeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ter sido acusado de lavagem de dinheiro, desvio de verba pública e crime de peculato. O prefeito já se encontra preso. Na última reunião, a Executiva do PT criou uma comissão de sindicância para apurar os fatos. Conforme a prefeita, a comissão irá apresentar o relatório do que foi verificado. E, diante do que foi apurado, o diretório se posicionará. “Acredito que na reunião de manhã [hoje] sairá desdobramentos sobre esta situação. A sindicância pode ou não virá uma comissão de ética”, adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário