VEREADORA ANA NILMA DIZ QUE PREFEITO DE CEDRO BOTOU O MUNICÍPIO EM SITUAÇÃO DE RISCO

Em seu pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06 de junho, a vereadora Ana Nilma (PSDB), disse que o prefeito de Cedro, João Viana (PP), colocou o município em situação de risco porque não soube administrar a dívida que a prefeitura contraiu com o INSS, no valor de R$ 14.700.000,00 (catorze milhões e setecentos mil reais).

Para reforçar a crítica feita à gestão do prefeito, a vereadora leu trecho do Diário Oficial da Justiça em que consta que a Justiça negou o pedido de liminar solicitado pela prefeitura de parcelamento da dívida em 240 meses.

Ana Nilma asseverou “que o prefeito não administrou bem a dívida, colocando o município em risco de entrar no caos, ficando ainda pior do que se encontra atualmente”.

Sobre a dívida do município com o INSS, o vereador governista Antônio Hélio (PSDC), disse que a questão é preocupante para todos os munícipes já que a justiça negou o pedido de liminar da prefeitura. O vereador alertou que se o INSS for cobrar essa conta à sua maneira, o município ficará inviabilizado administrativamente durante 60 meses, comprometendo a atual e a próxima gestão. Antônio Hélio sugeriu que a Câmara de Cedro encontre uma maneira de dar a sua parcela de contribuição para solucionar o problema.

Falando sobre o matadouro público, a vereadora declarou que a Justiça local autorizou a reabertura do abatedouro de animais de Cedro, estabelecendo ao poder Executivo, prazo de seis meses para apresentação do projeto de resíduos sólidos.

A oposicionista repudiou a atitude do atual gestor de inaugurar o matadouro, mesmo sem tê-lo construído, já que a construção se deu há 16 anos, pelo então prefeito Nilson Diniz. “Acho que o prefeito deveria se desculpar com a população pelos constantes transtornos que vem causando ao povo” - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário