Vereador do PSOL quer MP apurando ação da Guarda Municipal contra professores

O vereador João Alfredo (PSOL) informou, nesta quarta-feira, que vai entrar com representação junto ao Ministério Público Estadual para que apure a ação “truculenta” da Guarda Municipal contra professores municipais grevistas que faziam ato reivindicando acesso ao plenário da Câmara Municipal para acompanhar matéria do interesse da categoria.
Durante sessão, João Alfredo voltou a repudir a ação da Guarda Municipal e disse que quer o MP apurando os fatos e buscando a responsabilização de dirigentes e gestores que deram as ordens. João Alfredo disse ter sido vítima dos guardas e que também levou spray de pimenta nos olhos.
“Repudio a ação mais truculenta da guarda. Foi o episodio mais lamentável da história desta Câmara. Vou até as ultimas consequências para fazer justiça e apurar as responsabilidades”, afirmou, em pronunciamento na Câmara, o vereador João Alfredo.

Penso eu - Truculenta a Policia? Tudo bem. Mas por acaso os grevistas da CUT e provocadores profissionais estavam todos de joelhos, rezando?

2 comentários:

  1. Ah, qualé??!! PROFESSOR é como mãe: É ALGO SAGRADO. Nem precisa dizer que é uma classe maltratada sempre, muito embora seja de RELEVÂNCIA UNIVERSAL SINGULAR. Infelizmente não é só a LUIZIANNE que trata mal os professores, isso tá generalizadoa aqui no Brasil. Mas, isso tem que ter um fim. Eu torço pelos professores, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Caro EdsoNorberto,
    CÊ nao entendeu ou eu fui infeliz. Queria dizer que essas coisas acontecem porque tem os eternos e conhecidos provocadores que a gennte conhece muito bem e aí sobra pra gente séria e "sagrada" como os mestres. Defendo professor como fruto que sou dos ensinamentos deles. O que não aguento é a bagunçada que fazem em nome deles, como foi feito no caso da Camara. Onde já se viu professor quebrar portão, invadir Camara, pisotear pessoas!!! Não é da categoria, não é de um professor. Por mais desgastado que esteja um professor ainda será um agente do bem e do futuro melhor das pessoas. Perdoe-me se náo soube expressar direito meu pensamento.

    ResponderExcluir