Um a menos

Justiça decreta prisão preventiva de José Rainha
José Maria Tomazela, Agência Estado
O líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha Júnior, teve a prisão preventiva decretada hoje pela 5.ª Vara Criminal da Justiça Federal de Presidente Prudente, no interior paulista.

Rainha, que já estava em prisão provisória desde o dia 16, é acusado de desviar verbas destinadas a assentamentos da reforma agrária no Pontal do Paranapanema.

Além dele, também foi atingido pela decretação da preventiva um de seus principais auxiliares, Claudemir Silva Novaes. De acordo com a decisão, eles devem ficar presos até o fim das investigações.

As outras sete pessoas flagradas pela Operação Desfalque, da Polícia Federal (PF), que investiga os desvios, serão libertadas, entre elas o irmão do líder dissidente, o advogado Roberto Rainha.

Advogados da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos devem entrar com um novo habeas corpus para tentar a libertação de Rainha. A medida já havia sido proposta para revogar a prisão temporária, mas não foi acatada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário