TV Assembleia do Ceará será a primeira emissora legislativa no Brasil com transmissão em sinal digital

Ainda este ano, a TV Assembleia terá sua programação transmitida em sinal digital pelo canal 61-2. Isso será possível graças ao convênio assinado no último dia 30, entre a TV Assembleia e a TV Câmara. O presidente do Legislativo cearense, deputado Roberto Cláudio, celebrou a parceria durante a solenidade de inauguração da transmissão digital da TV Câmara, no Distrito Federal.

O convênio com a TV Câmara irá permitir o compartilhamento da transmissão da programação das duas televisões em sinal digital aberto. A cargo da Assembleia Legislativa do Ceará ficam os custos de energia elétrica e de pessoal para manutenção dos equipamentos – que serão instalados pela TV Câmara.

Segundo Roberto Cláudio, “existe uma imposição legal para que, a partir de 2016, todas as TVs brasileiras façam a migração do sinal analógico para o digital e nós estamos antecipando em cinco anos essa exigência, prezando pela excelência do conteúdo, da imagem e do som da TV Assembleia”.

A TV Assembleia está no ar há cinco anos, com sinal analógico, e pode ser assistida em 20 municípios cearenses, além das cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Porém, o presidente da AL afirma que tem planos para até o final do próximo ano cobrir todos os municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário