Terminal Multiuso do Pecém fica pronto em agosto, anuncia o Governo do Estado

Como este blog antecipou, a inauguração do Terminal de Múltiplo Uso do Porto do Pecém (TMUT) será em 5 de agosto. A definição da data aconteceu nesta segunda-feira (6), em reunião no Palácio da Abolição entre o governador Cid Gomes e secretários para avaliar o Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp).
O encontro deu continuidade à reunião iniciada no último sábado (4). Durante a reunião foi definido um novo calendário de inaugurações até meados de agosto. Na reunião também foi anunciado para o dia 4 de agosto o início da terraplanagem do terreno da Companhia Siderúrgica do Pecém.

Metrofor

Entre as ações também com datas definidas estão os testes da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, no próximo dia 20, assim como a entrega de trens para a Linha Oeste, no próximo dia 13.

Outras inaugurações

No calendário ainda estão a entrega de 12 escolas até o fim do mês de julho, a inauguração dos setores de obstetrícia e hemodiálise do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), duas policlínicas (Pacajus e Russas) e dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), em Brejo Santo e Crateús, entrega do Parque de Exposições de Sobral, no Norte do Estado.

Terminal de Múltiplo Uso

O Terminal de Múltiplo Uso (Tmut) contará com dois berços, que atenderão aos navios porta-contâiner; à ampliação do quebra-mar, para mil metros; e ao prolongamento da ponte existente, de 348 metros. O investimento é de aproximadamente R$ 410 milhões.

O terminal irá atender a crescente demanda de movimentação de contêineres e carga geral, consolidando a vocação do terminal como porto concentrador de cargas e manter a sua consolidação de maior exportador de frutas e calçados do país. A capacidade estimada de movimentação de contêineres será ampliada dos atuais 250.000 TEUS/ano para 760.000 TEUS/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário