TCM julga gastos dos cartões corporativos da Prefeitura de Fortaleza

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga hoje o processo sobre os gastos com os cartões coorporativos da Prefeitura de Fortaleza. O processo está na primeira Câmara do órgão. E os trabalhos estão previstos para começar a partir das 9h da manhã.

Desde 2008, o TCM cobra informações e esclarecimentos a respeito dos gastos. O processo iniciou por uma provocação, e acabou se transformando em Tomada de Conta Especial, haja vista gastos com os cartões no exterior e saques, além de pagamento de despesas em diversos restaurantes.

Logo em seguida, a Prefeitura extinguiu os cartões. No entanto, a polêmica continua. Em nome da prefeita Luizianne Lins registra-se algumas despesas, como compras no exterior, restaurantes, dentre outras despesas. Na época, a petista alegou que as despesas realizadas estão, diretamente, ligadas ao exercício do cargo.

Recentemente, a revista Veja relembrou o assunto. A publicação, inclusive, apresentou cópias da tomada de contas do TCM, onde “a prefeita e outros seis assessores gastaram 43 mil reais com cartões corporativos, mas só prestaram contas de 3.198 reais”.

O Ministério Público também iniciou uma investigação sobre as despesas com os cartões corporativos. Uma cópia da documentação reunida pelos representantes da Procuradoria da Justiça do Ceará foi entregue ao TCM. Mas, segundo técnicos do órgão, há pontos a serem esclarecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário