Sindegtur-CE qualifica guias de turismo com criatividade

O Sindegtur-CE (Sindicato dos Guias de Turismo do Ceará) vem promovendo cursos de idiomas, como forma de capacitar os profissionais da área, para receberem turistas estrangeiros, cuja procura tem sido cada vez maior pelo Ceará, especialmente por Fortaleza. No primeiro momento a diretoria da entidade encontrou algumas dificuldades para que os próprios sindicalizados ministrassem tais cursos, assim como apoio dos órgãos públicos, o que também não aconteceu.

Entendendo ser uma necessidade premente para os guias o Sindegtur-CE resolveu apoiar os sindicalizados que queiram frequentar cursos de idiomas (para aprender ou melhor qualificar-se) os quais poderão escolher o horário e o aprendizado que melhor lhes aprouver, recebendo do Sindicato o ressarcimento de até 50% do valor total do referido curso.

Para tanto, é necessário que o sindicalizado apresente cópia autenticada da declaração do estabelecimento de ensino, que contenha a frequência, a conclusão do curso ou do módulo específico, devendo ainda estar filiado e com suas obrigações em dia há pelo menos seis meses. “Este é um dos caminhos que encontramos para não só promover a qualificação dos nossos profissionais”, comenta Flaávio Alvarenga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário