Sequestro de duas crianças mobiliza Polícia e população em Itatira


O sequestro de duas crianças mobilizou policiais militares e dezenas de moradores no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, no Sertão Central, durante a madrugada desta quarta-feira (8). Um jovem identificado como Pedro raptou dois meninos de 8 e 10 anos e as levou no meio da mata para uma casa abandonada na comunidade de Suçuarana, distante 5 quilômetros da cidade.

No caminho uma das crianças conseguiu escapar. O segundo foi amarrado e torturado ate que o bandido conseguiu dormir e o garoto conseguiu também escapar. De acordo com testemunhas, tudo começou por volta das 19 h desta terça-feira (7). Os irmãos brincavam na avenida Abolição quando o jovem chegou e as levou para uma floresta na periferia da cidade.

Amigos da criança que presenciaram o rapto acionaram a Policia Militar sobre o desaparecimento. Iniciou-se uma operação de busca no meio da mata fechada que se estendeu até a madrugada. Cerca de 50 moradores contribuíram com os policiais, alguns deles segurando lanternas e pedaços de paus.

Uma das crianças, de 10 anos, no momento em que era levada pelo seqüestrador conseguiu fugir e a segunda continuou sob o poder do acusado. O menino que escapou contou aos policiais e os habitantes que o criminoso as batia e as ameaçava de morte no caminho. O garoto também informou que o marginal estava armado com uma faca e portava uma corda.

Por volta de 1h30, já em uma residência o criminoso chegou numa casa abandonada na comunidade de Suçuarana, torturou a criança que ainda estava sob seu poder e disse que ia matá-la. O seqüestrador amarrou o menino e dormiu. Nesse instante, o garoto de 8 anos conseguiu escapar e voltou para o distrito Lagoa do Mato onde caminhou sozinho 5 km ate chegar a cidade e encontrar os policiais onde avisou do local do cativeiro.

Os policiais saíram a procura da casa e arrombaram a porta encontrando o seqüestrador ainda dormindo. Ele foi trazido a delegacia do distrito onde quase foi linchado pelos moradores. Por volta das 3h Pedro foi levado numa viatura para delegacia do município de Canindé, onde foi atuado em flagrante.

O criminoso deve retornar ainda na manhã desta quarta-feira a Lagoa do Mato onde ficará preso a disposição da justiça.


(Do site cearaagora, com informações do radialista Claudio Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário