Sebrae/CE - Começa hoje Semana do Empreendedor Individual

De hoje (27 de junho) a 2 julho, o Ceará estará mobilizado no registro de novos empreendedores individuais e na capacitação dos formalizados anteriormente. A 3ª Semana do Empreendedor Individual foi programada para este período em comemoração ao segundo aniversário do início da vigência da Lei Complementar 128/2008, que criou a figura jurídica do Empreendedor Individual e ampliou os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (a Lei Complementar 123/06, conhecida como lei do Super Simples) para empreendedores com receita bruta anual de até R$ 36 mil. A Lei 128/2008 começou a vigorar em 1º de julho de 2009.

Durante seis dias, a estrutura de atendimento do Sebrae/CE se muda para tendas que serão armadas em praça pública para receber os empreendedores, orientá-los e realizar as formalizações. As tendas serão montadas na Praça do Ferreira, em Fortaleza, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e na Praça Cuba, em Sobral. O atendimento será das 8h às 18h.

Em menos de dois anos, mais de 33 mil trabalhadores autônomos ou pessoas que trabalham por conta própria saíram da informalidade no Ceará e agora exercem suas atividades com todos os benefícios da formalização. “A formalização dos empreendedores individuais significa mais pessoas contribuindo para a Previdência, com direito a todos os benefícios e ainda colaborando para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma o superintendente do Sebrae/CE, Carlos Cruz. De acordo com ele, a 3ª Semana do Empreendedor Individual pretende atingir o mesmo sucesso das duas primeiras semanas realizadas em 2010, quando cerca de 3 mil empreendedores foram formalizados no Ceará.

A Semana do Empreendedor Individual terá como foco também a capacitação dos empreendedores já formalizados ao longo dos últimos anos para que alcancem sustentabilidade em seus negócios. No Ceará, os treinamentos acontecerão apenas em Fortaleza durante a programação, mais precisamente no Espaço do Empreendedor (Rua General Bezerril, s/n, Palácio do Comércio – Centro), com turmas de 25 empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário