Saúde de Chávez é motivo de dúvidas entre os venezuelanos

Depois de uma operação de emergência realizada na última sexta-feira em Cuba, as informações divulgadas sobre o estado de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, ainda não convencem a todos no país. O pós-operatório de Chávez já dura quase quatro dias, depois que o presidente foi operado em meio a uma viagem oficial à ilha cubana.

Chávez teve de passar pela intervenção cirúrgica devido a um abscesso pélvico, um acúmulo de pus decorrente de uma infecção bacteriana. Este tipo de lesão, se não for tratada a tempo, pode causar graves complicações.

SEM DETALHES
O governo não divulga detalhes sobre a saúde de Chávez. Na noite de sexta, cerca de 12 horas depois da operação, o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, disse que a intervenção ocorreu "de maneira imediata". Maduro afirmou que a operação teve "resultados satisfatórios para a saúde" do presidente, de 56 anos, e que "em poucos dias" Chávez estaria em condições de voltar a seu país.

Isto ocorreu pouco depois de um período de três semanas de repouso, no início de maio, quando Chávez voltou a sentir uma antiga lesão em seu joelho esquerdo - o que o obrigou a usar muletas. Este novo problema de saúde gerou dúvidas na população, devido ao termo "abscesso pélvico", considerado muito genérico.

No sábado, diversos ministros asseguraram que o processo de recuperação estava encaminhado. No entanto, não houve manifestações nem de Chávez, nem de seus médicos - sem declarações ou explicações sobre o que houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário