Roberto Smith assume Agência de Desenvolvimento Econômico

O ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith é o novo dirigente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), órgão vinculado ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede). O nome foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, 27, pelo Gabinete do Governador.

A Adece é a agência responsável por executar as políticas e diretrizes oriundas do Conselho Estadual. Caberá ao novo dirigente a execução da política de desenvolvimento econômico, industrial, comercial, de serviços, agropecuário e de base tecnológica, articulando-se com os setores produtivos e atraindo e incentivando investimentos, além de criar condições para a competitividade dos setores econômicos do Estado do Ceará.

Perfil
Roberto Smith é graduado em Economia e Administração de Empresas. Tem especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Economia. É professor do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará.

Autor de programas econômicos, Roberto Smith desenvolveu atividades de consultoria para várias instituições públicas e privadas nas áreas de política urbana, finanças públicas, serviços públicos, transportes e sistemas tarifários de serviços públicos, e economia do turismo. As informações são do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário