"Roberto Cláudio é melhor nome para 2012", afirma Sineval Roque

Recentemente, o ex-deputado federal Ciro Ferreira Gomes (PSB) endossou o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio, como possível candidato a prefeito de Fortaleza em 2012, justificando que ele é um “nome novo” e um bom “articulador” político. A indicação é bem recebida por alguns aliados, que já apostam como “melhor opção”, apesar do clima de racha existente dentro do PSB.
Em entrevista ao jornal O Estado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o deputado estadual, Sineval Roque (PSB), afirmou que o “melhor nome”, caso o partido venha lançar um candidato, é do socialista Roberto Cláudio, acrescentando que a afirmação não é uma campanha contra a pré-candidatura da deputada Eliane Novais (PSB), que afirma continuar na disputa pela indicação do partido.
Roque, inclusive, disse que a parlamentar tem direito em manifestar postulação, mas será o diretório quem decidirá, após diálogo com seus membros e partidos aliados. Para ele, o presidente da AL tem grande chance de conquistar êxito no pleito de 2012. “Se sair candidato ao cargo, Roberto Cláudio tem muitas chances de ser eleito”, ponderou.
Embora defenda esta posição, o deputado afirmou que a atual postura da legenda é apoiar um candidato de consenso da coligação, formada pelo PT, PMDB e PSB. Esse postulante, segundo ele, tanto pode ser do PSB, como de qualquer outro partido da aliança, podendo até ser do PT.
Isso porque, de acordo com ele, o governador Cid Gomes (PSB) já apontou, meses atrás, o nome do secretário Camilo Santana (PT), como possível nome da coligação. Sineval Roque observou ainda que o candidato da coligação terá que ter o apoio de Cid Gomes, o que talvez “facilitará” a negociação com os demais partidos. Para ele, o candidato deverá ser aquele de maior “apelo eleitoral”.

CRATO
Paralelo a isso, Sineval Roque coloca seu nome à disposição do partido para disputar a Prefeitura do Crato. Ele, por sua vez, deixou claro que só postulará se a definição for consenso dentro do PSB, além do apoio de Cid. Atualmente, a gestão é do tucano Samuel Araripe, que já sonha em disputar uma das vagas do Legislativo estadual em 2014. (colaborou Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário