Roberto Cláudio anuncia concurso público para cargos na Assembleia


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), anunciou na manhã desta quarta-feira (15/06) as novas ações da Mesa Diretora, que serão implementadas para modernizar a Casa. A realização de um concurso público para seleção de novos servidores faz parte das medidas. “A Casa ganhou novas missões e precisa adequar sua estrutura”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que o concurso vai contar com 63 vagas para cargo de analista legislativo e cadastro de reserva nas seguintes áreas do conhecimento: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Pesca, Estatística, Fonoaudiologia, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Língua Portuguesa, Publicidade e Sociologia. “Em breve, a mesa vai divulgar como as vagas serão divididas”, pontuou.

Roberto Cláudio destacou que o projeto de lei do Concurso para novos servidores será apresentado em Plenário. A divulgação do edital está prevista para 15 de agosto deste ano, com a conclusão do certame em novembro. “Vamos estabelecer também uma política de formação para incentivar os servidores da Casa”, salientou.

Entre as demais ações anunciadas pela Mesa Diretora, está um programa de estágio com 40 vagas; a digitalização dos documentos; reforma administrativa; atualização cadastral dos funcionários, que vai até 15 de junho, e a implementação do um Sistema de Gestão de Qualidade. A idéia é preparar a Casa para a certificação ISO. “Estamos buscando mais qualidade no nosso processo legislativo”, frisou.

O deputado destacou ainda que a Casa assinou o termo A3P que é um compromisso com o Ministério do Meio Ambiente. “Vamos, a partir de agora, reduzir práticas que tenham impactos para o meio ambiente e trabalhar também com a neutralidade de carbono, compensando essa emissão com o replantio de árvores”, observou.

Os deputados Carlomano Marques (PMDB), Heitor Férrer (PDT), Roberto Mesquita (PV), Paulo Facó (PTdoB), Welington Landim (PSB), Sérgio Aguiar (PSB), Dedé Teixeira (PT), Professor Teodoro (PSDB), Antonio Carlos (PT), Antônio Granja (PSB) e Stanley Leão (PSDC) se pronunciaram elogiando as novas ações a serem implementadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário