´Rei´ dos golpes é preso no Ceará

Uma informação que partiu de Brasília, na noite passada, levou agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará a prender, nesta Capital, um dos maiores estelionatários do Brasil. Trata-se do cearense Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, 35, acusado de enganar centenas de pessoas em praticamente todos os Estados brasileiros, montado falsos cursos de etiqueta, oratória, modelo, artes cênicas, marketing e recursos humanos.

Hamilton foi detido pelos agentes da Inteligência na Rua J. da Penha quando chegava a uma escola onde ministrava mais um curso fraudulento. Jovens haviam pago inscrições para participar de um curso de teatro, sem nenhum registro oficial. Contra o acusado havia um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça de Minas Gerais, Estado onde enganou dezenas de pessoas mais recentemente. A prisão foi ordenada pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora (MG).

Procurado

Coube ao diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, que se encontra em Brasília, enviar o comunicado à sua equipe de agentes, em Fortaleza, para realizar as diligências com o objetivo de prender o foragido.

Segundo as informações colhidas pelo DIP, Hamilton já passou por praticamente todas as capitais brasileiras praticando fraudes. Para alcançar o seu objetivo, usa de uma rebuscada oratória e marketing pessoal. Afirma ser um especialista em diversas artes e especializações profissionais. Apresenta também um vasto currículo e, com isto, ganha credibilidade para aplicar os golpes.

Hamilton também usa redes sociais como facebook, twitter, orkut e blogs para divulgar seus ´trabalhos´ e supostas viagens pelo mundo afora. Desde os 21 anos de idade pratica fraudes no País. Suas ações criminosas levaram o público a também criar blogs para denunciá-lo.

Junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará ele responde a, pelo menos, ´8 processos por crime de estelionato, onde sua defesa tem, repetidamente, ingressado com recursos de apelação contra as condenações. Em um dos blogs em que é denunciado, consta que ele responde também por crimes de falsificação documental, abuso sexual, cárcere privado, lesão corporal e pedofilia.

Passagens

Além de Fortaleza, Hamilton já esteve preso em Mossoró, Natal, João Pessoa, no Piauí e, por último, era caçado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Deu no DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário