PSDB é um partido de líderes que não se acovardam, afirma Marcos Cals



O presidente do Diretório Estadual encara com tranquilidade o posicionamento da bancada tucana na Assembleia Legislativa.


Os tucanos aprumam seus ninhos no Nordeste. A Executiva Nacional do PSDB pretende fazer uma intervenção "branca" nos diretórios estaduais da região com menor número de governadores. O Ceará é um dos alvos da investida, onde a envergadura como oposição é reduzida a cada voto a favor das mensagens do governo. Mas o presidente estadual da sigla, Marcos Cals, afirma que não se trata de diminuição de poder político local, e sim, de união.

"O que nós discutimos na última reunião com o presidente Sérgio Guerra é que o Nordeste precisa receber uma atenção especial por parte da Executiva Nacional. É um fortalecimento das ações dos diretórios estaduais. É preciso que o diretório fortaleça as ações, oferecendo técnicos para altos estudos, para boa oposição", disse.

O ex-deputado estadual também encara com tranquilidade o posicionamento da bancada tucana na Assembleia Legislativa. Das 30 mensagens do governador Cid Gomes, nenhum voto contrário. Para Cals, o partido é coerente e não se acovarda. "O PSDB tem bom senso. Ele avalia as mensagens. (...) Daqui pra frente, a bancada vai se debruçar nas matérias de maior porte encaminhadas pelo Executivo. Com isso nós mostramos coerência. O PSDB é um partido de líderes que não se rendem e não se acovardam."

Baixas no ninho

O presidente estadual não teme o esvaziamento do partido no Ceará. Ainda em 2010, às vésperas da eleição presidencial, Marcos Cals afirmou ao Ceará Agora que "é preferível reduzir o PSDB", em reclamação à falta de apoio. "É muito ruim você ter um partido supostamente grande e na hora que você necessitar, metade se integrar em outras candidaturas", disse, à época.

O atual secretário de Esportes de Cid, Gony Arruda, apresentou sua desfiliação do partido e, em seguida, anunciou à imprensa. O deputado estadual Osmar Baquit já comunicou aos meios de comunicação a troca do PSDB pelo PSD, mas ainda não procurou a legenda. E ainda há outros quadros que estudam a migração, porém, sem pedido oficial de desfiliação. "Ninguém comunicou a pretensão de sair do PSDB. Eu penso que eles estão procurando as suas melhoras. O partido não é mais governo. Eles alegam que estão sendo incomodados por fazer oposição", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário