Proteção para clientes de bancos

O vereador Vitor Valim (sem partido) ressaltou hoje, 21, o projeto proposto pelo deputado estadual Tin Gomes (PHS) que dispõe sobre a instalação de divisórias individuais, proibição do uso de aparelhos celulares, instalação de câmeras de segurança e contratação de empresa especializada para as agências bancárias do Estado. A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa.

Vitor salientou que apresentou lei similar na Câmara, e que, após passar por Comissões na Casa Legislativa, foi aprovada há mais de 1 ano. Porém, não há fiscalização. “Minha lei e do Marcus Teixeira (PMDB) foi aprovada nesta Casa, passou pela comissão, foi pra sansão. É uma lei municipal e, até hoje, não vejo o poder executivo fiscalizando e punindo os bancos. E nem estes colocando divisórias”.

Além disto, o parlamentar afirmou que apresentará um projeto obrigando bancos e farmácias a armazenar, externamente, as imagens dos estabelecimentos. Para Vitor, essa medida inibirá a ação de marginais, e não colocará em risco os funcionários obrigados a ceder imagens.

Marcus Teixeira também parabenizou a atitude de Tin Gomes, e ressaltou que marcará uma audiência com a Prefeita para cobrar que o cumprimento da lei seja fiscalizado. “Parabenizo o deputado Tin Gomes que fez com que essa lei chegue não só a Fortaleza, mas àquelas praças que merecem atenção do Poder Legislativo, como Sobral, Juazeiro e Crato. É preciso do apoio do poder municipal para entrar em vigor”.

O vereador Paulo Gomes (PMDB) salientou que somente a Superintendência da Caixa Econômica possui os biombos. Já o vereador Guilherme Sampaio (PT) afirmou que se juntará aos parlamentares para exigir que a lei entre em vigor. “Me coloco à disposição para exigir que esta lei seja cumprida. No Brasil, nenhuma lei imposta aos bancos é cumprida com facilidade. Eles sempre vão à justiça para impedir. Esta lei é simples e eficaz e não há motivo que impeça uma agencia bancária de realizar essa proposta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário