Problema das drogas na Região Metropolitana será debatido nesta segunda-feira

O Seminário Regional do Pacto pela Vida será realizado no Magna Praia Hotel, em Fortaleza.
Com o objetivo de discutir a problemática das drogas na Região Metropolitana de Fortaleza, a Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (20), o Seminário Regional do Pacto pela Vida, reunindo representantes dos municípios que formam a região. O encontro será realizado no Magna Praia Hotel, das 8h30 às 16 horas.

Iniciado em fevereiro de 2010, o Pacto já realizou um diagnóstico, que está contido na publicação “Drogas: eixos de abordagem”; a compilação de entidades do Ceará que atuam na área em um documento intitulado “Catálogo: Onde buscar Ajuda?”, chegando agora à etapa regional resultante dos encontros municipais. Já foram envolvidas cerca de 220 instituições, entre órgãos governamentais e entidades filantrópicas.

O Pacto pela Vida é articulado pela Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que promove a formulação de políticas, com base na participação social. A idéia é propor o desenvolvimento integrado, compartilhado e sustentável do Ceará e respectivos instrumentos normativos de interesse da Casa quanto a planos, programas ou projetos, políticas e ações governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário