Preso um dos bandidos mais procurados pela polícia carioca‏

A Polícia do Ceará prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), um dos bandidos mais procurados no Rio de Janeiro. José Gentil Gomes da Silva, de 55 anos, conhecido como “Pinguim”, foi preso na CE-253, no trecho entre os municípios de Mucambo e Graça, na região da Ibiapaba.

De acordo com informações do comandante Artunane Aguiar, da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Tianguá, o bandido foi preso durante a Operação Bloqueio, que vem sendo realizada nas divisas do Ceará com outros Estados. Gentil estava em um caminhonete, quando foi parado pelos policiais.

“Ele até tentou disfarçar o sotaque carioca, mas acabou gerando mais suspeitas”, disse o comandante. Por conta disso, os policiais resolveram investigar a ficha criminal dele e perceberam que ele já respondia por vários crimes e que era procurado pela Polícia. Após a prisão, o bandido foi levado para a Delegacia de Tianguá e deve ser transferido, em breve, para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza.

José Gentil é acusado de vários crimes no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia, ele possui oito mandados de prisão por assaltos e responde a mais seis inquéritos policiais, além de ter três condenações. No Ceará, o bandido havia realizado um assalto a um comerciante da cidade de Graça. Desde esse crime, vinha sendo investigado também pela Polícia cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário