Presidente e Vice do TRE tomam posse ...

...na próxima terça-feira (14/6)

Tomam posse, no próximo dia 14/6, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes de Bezerra, e a vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. A cerimônia de posse será às 17 horas, na Sala do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, no Cambeba.
Os dois desembargadores já exercem, atualmente, os mesmos cargos de presidente e vice, devido à renúncia, em janeiro deste ano, do ex-presidente do TRE-CE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que, na ocasião, tomou posse como corregedor do TJ-CE. Os desembargadores Ademar Mendes Bezerra e Maria Iracema Martins do Vale assumem oficialmente os cargos de presidente e vice do TRE-CE para um mandato de dois anos.

Currículo

O presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, em 1972, e licenciado em História pela Faculdade de Filosofia D.José de Sobral, agregada à UFC (1975). Tem Pós-Graduação, Especialização em Direito Público pelo Departamento de Direito Público da UFC (1977), Mestrado em Direito pela UFC (1996) – restando a apresentação da dissertação – cursos de Direito Comparado na Escola de Direito da Universidade de Miami (1997), na Universidade Complutense de Madri (1997) e na Universidade de Coimbra (1998). Juiz de Direito – assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, nos exercícios de 1977 e 1997, nas administrações dos desembargadores Antônio Banhos Neto e José Maria de Melo, respectivamente. Respondeu ainda pelas Comarcas de Granja, Camocim (Eleitoral), Mauriti, Caucaia, Aracoiaba, Pacatuba, Redenção, Pacoti e Mulungu, bem como pela 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes e pela 5ª Vara Criminal, dentre outras, juiz corregedor auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral (1988), coordenador da Propaganda Eleitoral em Fortaleza e coordenador geral das Eleições da Capital, em 1989. Foi também juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral, de 1989 a 1993, juiz efetivo do TRE, de 1993 a 1997, e juiz auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (1995 a 1997), durante as administrações dos desembargadores José Ari Cisne e José Maria de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário