Presidente do Ipece apresenta estudo sobre indicadores cearenses durante FIP

O presidente do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, apresentou, na manhã desta terça-feira (21/06), durante o V Fórum de Ideias Inovadoras e Políticas Públicas (FIP), realizado na Assembleia, o “Mapeamento das Condições de Educação, Renda e Infraestrutura Domiciliar dos Municípios Cearenses baseado no Censo 2010”. O estudo destaca os principais resultados sobre a evolução de indicadores socioeconômicos na última década.

Segundo Flávio Ataliba, o estudo mostra que, o Ceará, em relação aos domicílios ligados à rede geral de abastecimento de água, apresentou um crescimento relativo de 27% entre 2000 e 2010, saindo de 6,80% em 2000 para 77,22% no ano passado. “Isso revela o quanto avançamos nos últimos anos, mas ainda há desafios a serem vencidos pelo governo federal e estadual”, comentou.

Ainda conforme ele, também foi observado avanço na proporção de domicílios com energia elétrica, serviço que está próximo da universalização no Estado. “Noventa e sete por centos dos domicílios do Ceará têm energia elétrica. Mas isso não ocorre com relação ao esgotamento sanitário nem com relação ao fornecimento de água adequada”, pontuou. Hoje, segundo ele, o Ceará ocupa a 15ª posição no ranking de estados com esgotamento sanitário adequado e com relação ao fornecimento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário