Prefeito promete obras para transformar o perfil do Crato

A Prefeitura do Crato inicia este mês, com inverno concluído, uma série de obras beneficiando várias áreas, informou o prefeito Samuel Araripe. Segundo ele, para essas obras existem cerca de R$ 12 milhões originados do Ministério do Turismo, com repasse dos recursos a serem liberados pela Caixa Econômica Federal. O prefeito chamou a operação de “força tarefa” e disse que vai modificar o perfil do município em todos os aspectos administrativos, com o sentido principal de no futuro aumentar o número de turistas e de visitantes.

Araripe promete recuperar as vias asfaltadas e de calçamento que estiverem danificadas. Vai construir quatro quadras esportivas cobertas e montar quatro postos de saúde em localidades distantes da sede. Promete calçar mais de 300 ruas que ainda estão no barro, dificultando o trânsito de pessoas e de viaturas motorizadas e tracionadas por animais.

“Onde tiver um buraco no asfalto ou uma rua sem calçamento, nós estaremos lá fazendo o que é preciso”, garante. Está também no rol das obras o asfaltamento de mais de trinta ruas. Promete recuperar 600 quilômetros de estradas vicinais. Ele reconhece que se o inverno estragou a sede do município, fortaleceu a zona rural. disse que o saldo do inverno deste ano foi excelente, porque, vai produzir a maior safra dos últimos tempos.

Saneamento
Samuel Araripe informou que, no momento, está elaborando o plano municipal de saneamento básico. Acrescenta que dez municípios foram contemplados com recursos da Funasa e o Crato foi um deles. Disse ainda que o projeto vai contemplar 100 % do município com saneamento, mas feito por etapas, de acordo com a liberação dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário