Pimentel propõe seguro obrigatório para trabalhadores de banco

A década de 70 marcou o início dos assaltos a bancos no Brasil. Várias medidas já foram tomadas para proteger os depósitos feitos pelos clientes, como a contratação de empresas de segurança. Mas a maior parte dos trabalhadores do setor continua desprotegida. Por isso, o senador José Pimentel (PT-CE) apresentou, em abril de 2011, projeto de lei que prevê seguro obrigatório por danos pessoais a quem trabalha em instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (PLS 180/11).
Segundo Pimentel, algumas instituições contratam seguro coletivo de acidentes pessoais e de morte para os seus funcionários, mas isso não é a regra geral. “A maioria dos trabalhadores dessas instituições, empregados ou terceirizados, não dispõe de qualquer tipo de apoio, no caso de serem vitimados por assaltantes no local de trabalho”, afirmou o senador. Daí, no entendimento de José Pimentel, a necessidade de estabelecer uma imposição legal para garantir proteção aos trabalhadores do setor e a suas famílias.
O PLS 180/11 está sob a análise da Comissão de Assuntos Econômicos, em caráter terminativo. Isso quer dizer que, se for aprovado na comissão, pode seguir diretamente ao exame da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário