PF confirma que estelionatário iraniano está no Ceará

A Polícia Federal (PF) confirmou, ontem pela manhã, em Fortaleza, a presença do iraniano Farhad Marvizi, 47. Ele é acusado de matar cerca de 11 pessoas na capital. O iraniano está preso na sede da PF, no bairro de Fátima, e deverá ser transferido para um presídio de segurança máxima, cujo nome não foi divulgado ainda.

Além de mandante dos homicídios, Farhad Marvizi responde na Justiça processos por estelionato, descaminho e contrabando, além de lavagem de dinheiro, receptação e furto. Ele foi preso em agosto do ano passado e hava sido transferido, no último sábado, do presídio Federal de Segurança Máxima de Campos Sales (Mato Grosso do Sul) para o Ceará. Ele foi preso durante a Operação Canal Vermelho, acusado de ser chefe de um esquema milionário de contrabando.

A PF confirma que o iraniano deverá ser encaminhado para um presídio de segurança máxima, porém não revela o nome da instituição e nem quando deverá ser providenciada a transferência.

Farhad Marvizi foi transferido a pedido da 5ª Vara Federal de Campo Grande (capital do Mato Grosso do Sul). Segundo a Justiça daquele estado, o presídio em que o iraniano estava recolhido não tinha boas condições de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário