Oficina do queijo de cabra é diferencial da 9ª Cabrafest


Ordenha de cabras na sede da Embrapa em Sobral. Foto - Divulgação
A criação de cabras e ovelhas leiteiras no Brasil serão os temas debatidos pela Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), durante o workshop que integra a programação da 9ª Cabrafest, a festa da cabra leiteira, que acontece em Coronel Pacheco (MG), de 30 de junho a 3 de julho de 2011.

No dia 1º de julho, a pesquisadora Maria Izabel Ferreira vai proferir palestra sobre o “Estado da arte da criação de ovelhas leiteiras no Brasil; e o pesquisador Luis Eduardo Laguna falará sobre “Avanços na produção de queijo e derivados do leite de cabra”. Durante o evento, também será realizada a reunião anual dos colaboradores do teste de progênie de caprinos leiteiros.

O diferencial desta edição da festa será a Oficina do Queijo de Cabra, com o treinamento de cinco participantes em receitas da Embrapa Caprinos e Ovinos. Além disso, haverá o festival gastronômico que contará com quatro restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário