MP fortalece planejamento estratégico em Sobral


A iniciativa teve por objeto um novo modelo de gestão para o Ministério Público, assentado em bases de uma necessária re-engenharia institucional

O Ministério Público do Estado do Ceará realizou, na última segunda-feira, a Reunião de Planejamento Estratégico Institucional com os Promotores de Justiça em Sobral. A gestão estratégica do MP previu o estabelecimento de metas e objetivos, além de indicadores de efetividade, com perspectiva no presente e projetando a atuação institucional para 2011.

Os encontros regionais são reuniões de balizamento sobre as ações do planejamento estratégico. "Consiste em uma prestação de contas aos colegas sobre essas ações e projetos, como está o andamento das fases, os percalços e um detalhamento mais aprofundado sobre os planos de atuação do Ministério Público para o exercício de 2011".

Estes planos são o carro-chefe do planejamento estratégico "com foco de atuação institucional", traçados especificamente pelos coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais (CAOs) do Ministério Público, a partir de sugestões dos membros do Ministério Público de primeiro e segundo graus. "A partir desta compreensão, os colegas poderão pontuar um novo referencial para os próximos quatro anos, quando um novo ciclo será renovado" – entende Sheila Pitombeira.

A iniciativa teve por objeto um novo modelo de gestão para o Ministério Público, assentado em bases de uma necessária re-engenharia institucional, sua verdadeira missão, seu papel social, sua estrutura orgânica e tudo aquilo que precisa ser modernizado para que ele cumpra plenamente seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário