Marcha para Jesus reúne multidão em Fortaleza


Por Souto Filho
soutofilho@oestadoce.com.br

Uma multidão para celebrar Jesus. Pessoas de todas as idades participaram da 18a Edição da Marcha para Jesus realizada, ontem, em Fortaleza, percorrendo as principais ruas entre a praça do Colégio Liceu e o Aterro da Praia de Iracema. Três trios elétricos agitaram os foliões cristãos com músicas gospels e orações durante todo o percurso. Os jovens eram os principais personagens do evento evangélico que acontece na Capital desde 1994. “É muito mais alegre quando você canta e dança em nome de Deus”, declarou a estudante Angélica Gomes, de 17 anos.

A jovem evangélica estava acompanhada de um grupo de amigas, todas da mesma faixa etária. Dançando e pulando, o grupo divertia-se enquanto seguia os trios. De acordo com Angélica, este é o momento para os jovens começarem a mudar o mundo através da palavra de Deus. “Nós somos o futuro do planeta. Mas, para termos um bom futuro, é preciso que a gente viva e siga os caminhos mostrados por Jesus. Adoro chegar a minha igreja e ver, a cada dia que passa, ela com mais adolescentes”.

O casal Eduardo Pinheiro e Clarisse Gusmão fez questão de participar juntos da Marcha. Mesmo suados e imprensados na multidão, que seguia os trios, os dois não se importaram com o calor e gritavam “Aleluia”, a cada palavra que os pastores diziam durante o percurso. “Esta é a verdadeira micareta. Não existe nada melhor do que festejar Deus. Queria que o número de pessoas fosse ainda maior, para mostrar como Jesus é louvado cada vez por mais gente”, disse Eduardo.

Não foram apenas os evangélicos que participaram da festa. Católicos também prestigiaram o evento e misturaram-se entre os evangélicos, mostrando que independentemente da religião, o importante é seguir a Deus. “Todos nós temos que nos unir. Apesar de ser católico, sei que o nosso propósito é um só. Estou adorando ver esse “mundo” de gente gritando o nome de Jesus. Vemos tantos jovens perdidos, metidos em situações que não agradam a Deus, e aqui todos são irmãos”, vibrou o estudante Lúcio Álvaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário