Justiça cearense desmoralizada por professores

Greve - Notificados, professores mantêm paralisação
Mesmo considerada ilegal, os professores da rede municipal de ensino votaram e optaram ontem por dar continuidade à greve da categoria, que já dura mais de 55 dias. Porém, na tarde de ontem, a Justiça, finalmente, conseguiu entregar a notificação judicial. De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), que decretou a ilegalidade do movimento, a categoria tem 48 horas para retorno das aulas, após a notificação.

Contudo, durante assembleia realizada na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza, a categoria ratificou a decisão de manter a greve, além de protocolar uma ação contra a Prefeitura de Fortaleza, buscando esclarecer os gastos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Representantes da categoria denunciam suposta distorção na aplicação dos recursos. Algo considerado equivocado pela gestão municipal. Outra proposta, aprovada pela assembleia, foi a construção de uma petição que será entregue à Procuradoria de Justiça do Ceará. Eles cobram a averiguação da “manobra” usada pela Prefeitura para atingir o Piso Nacional dos professores, como a redução da regência de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário