IVINHO NÃO BRINCA EM SERVIÇO: NOVAIS FOI ATROPLEADO PELO PALÁCIO



Sérgio Novais dormiu com os documentos do PSB embaixo da rede. Disse que não confiava em deixá-los na sede do partido. Tinha razão. Tem muita gente que não lhe é de confiança. Era preciso proteger a ata que mostrava a robustez de Sérgio Novais no partido e garantiria a candidatura prévia da deputada Eliane Novais à prefeitura de Fortaleza. Os membros da direção municipal decidiram e tudo foi registrado. A turma do Palácio da Abolição não tinha despertado ainda para a escolha de nomes para suceder Luizianne Lins. Ivo Gomes, hábil, não se intimidou com o avanço dos Novais no controle do partido e escalou os irmãos José Sarto e Elpídio Nogueira, especialistas em política entre vereadores e lideranças municipais na capital.
Sérgio Novais sonhou que tinha o partido na mão e chegou a reunião do PSB de Fortaleza confiante. Abriu a ata, mostrou seus números e foi desafiado. Topou. Quando começou a nova votação foi derrotado. Uma lavagem. A decepção foi demais para Sérgio Novais. Ele viu que seus aliados, conhecidos como históricos, lhe traíram. Eliane Novais saiu do encontro atirando nos Ferreira Gomes.
A política atualmente não é feita com ideologia e sim com a força do poder. Agora, Ivo Gomes manda no PSB de Fortaleza e a deputada Eliane Novais vai falar mal do governo. Sua pré-candidatura foi para o espaço. Será salva se for feita uma intervenção no partido. A turma histórica não resistiu ao cochicho com o deputado Sarto Nogueira.
(Opinião do jornalista do Roberto Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário