INESC desmente fala da prefeitura de Fortaleza sobre transparência do ciclo orçamentário

O Instituto de Estudos Socieconomicos (Inesc) esclarece informações e rebate dados apresentados pela Prefeitura de Fortaleza sobre transparência do ciclo orçamentário nas capitais do Brasil. Em nota, o Inesce faz questão de "esclarecer alguns equívocos divulgados pela Nota Oficial enviada pela prefeitura de Fortaleza respondendo ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente-CE". O Instituto é citado como fonte da pesquisa "Transparência Orçamentária nas Capitais do Brasil", no entanto, alguns erros foram cometidos pela gestão.

O incidente se deu após denuncias feitas pelo vereador João Alfredo e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-Ceará) sobre a retirada em R$ três milhões a verba de projetos das áreas da criança e do adolescente. O vereador pediu à Câmara a transcrição da Nota, que em anexo no email, por considerar muito grave o fato de que a Prefeitura de Fortaleza se utilizou de dados inverídicos em nota enviada pela Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza para o Blog do jornalista Eliomar de Lima.

A Nota do INESC pontua todas as informações usadas de forma incorreta pela Prefeitura de Fortaleza, restabelecendo a verdade dos fatos. Contestar informações em sua defesa é lícito e válido, desde que se tome como base dados verídicos. Mas, utilizar incorretamente os dados a seu favor, além de levar à população informações incorretas, demonstra desrespeito a uma instituição que tem a credibilidade do INESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário