Hoje na Assembleia do Estado

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda feira (20/06), a partir das 9 horas, no Plenário 13 de Maio, o V Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas (FIP). Promovido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), o evento tem como tema “Experiências Internacionais e Nacionais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário”.

Na abertura do encontro, Patrício Rozas, da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), fala sobre a experiência latino-americana nesta área. Na sequência, Raquel dos Santos, da Unesco-IHE (Institute of Water Education), falará sobre “O Atendimento às Metas do Milênio”, e Magaly Espinosa, da Superintendência de Serviços Sanitários do Chile (SISS), vai abordar “A Experiência Chilena de Universalização dos Serviços”.

Na parte da tarde, a partir das 14h30, os debates prosseguem no Complexo de Comissões da Casa, com os temas “Gestão e Políticas Públicas para os Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário” e “Universalização dos Serviços – Plano Nacional de Saneamento Básico”. O evento segue até amanhã.

Ainda nesta segunda, entre 8h30 e 16h, a AL promove o Seminário Regional do Pacto pela Vida, que vai debater as consequências do uso das drogas na sociedade. Organizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia, o encontro será realizado no Magna Praia Hotel (Av. Historiador Raimundo Girão,1002) e vai contar com a presença de representantes dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

A partir das 14h, a Comissão de Seguridade Social e Saúde debate a crise de cirurgiões dentistas e enfermeiros do SUS.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido também promove audiência pública, às 14h, no complexo de Comissões Técnicas. O colegiado vai debater “As ações desenvolvidas em combate ao processo de desertificação em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Desertificação”

Às 14h30, a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca promove audiência na Câmara Municipal de Icó, para discutir a emancipação dos perímetros irrigados do Ceará e a regularização de lotes e residências urbanas e rurais de agricultores e servidores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços vai debater, a partir das 15h, as linhas de créditos disponíveis para micro e pequenas empresas do Estado do Ceará. A audiência será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Em Juazeiro do Norte, a Comissão de Educação da Assembleia realiza seminário para debater o projeto de lei Nº. 8035/2010, que trata do Plano Nacional de Educação - PNE 2011/2020. O debate acontecerá às 8h, no auditório da Fundação Memorial Padre Cícero.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário