Heitor Ferrer vai contestar licença de Rachel Marques

A Assembleia Legislativa nunca teve tantos deputados de licença como agora nesta legislatura, para termos uma idéia somente na última semana dois deputados pediram licença de seus mandatos.
O deputado Francisco Pinheiro (PT) foi para o comando da secretaria de Cultura do Estado e a deputada Rachel Marques (PT) para tratamento de saúde, abriram vaga para Mailson Cruz (PRB) e Silvana Oliveira (PMDB).
Vale ressaltar que o deputado Francisco Pinheiro já estava na Assembleia na condição de suplente, agora serão 10 (dez) suplentes em exercício na atividade parlamentar.
Alguns de parlamentares pedem para sair para tratar de interesse particular, outro pediram licença para tratamento de saúde. No caso de licença para tratamento de saúde, tanto o parlamentar quanto o suplente que assume, recebem o subsídio referente a atuação parlamentar. Para outras apenas o suplente é remunerado.
Foi o que aconteceu com a deputada Rachel Marques, ele enviou uma nota relatando com estava com enxaquecas, ou seja dor de cabeça, e para tanto tirou uma licença de 120 dias para tratamento de saúde, com isso ela receberá, mensalmente, seu salário, que hoje está na casa do 20 mil reais.
O deputado Heitor Ferrer foi o único deputado que votou contra a licença da nobre deputada petistas, Heitor, que é médico, alega que as razões apresentadas pela petista para se afastar por motivo de doença, não justifica a licença de 120 dias, tempo mínimo para garantir a convocação de suplente.
Segundo o deputado “Onde esses sintomas dão uma licença de 120 dias? Com esse diagnóstico o INSS não dá nem 15 dias”, questionou, informando que vai encaminhar o diagnóstico da parlamentar para ser avaliado junto ao Conselho Regional de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário