Guimarães:“Nós fizemos a melhor escolha”

A avaliação é do deputado federal José Nobre Guimarães, referindo-se à decisão do Governo Federal de colocar na presidência do Banco do Nordeste o ex-dirigente da Cagece, Jurandir Santiago. O parlamentar acrescenta que a escolha foi feita pelo governador Cid Gomes (PSB) que, com a sua pessoa, porque o novo presidente do BNB tem competência, é do ramo e tem uma habilidade muito grande.

“O Jurandir é um grande quadro na gestão central do Banco do Nordeste e tenho a certeza de que ele vai continuar, e naturalmente aprimorar o grande trabalho que o professor Roberto Smith fez na entidade nos seus oito anos de administração”, reforça. Disse ainda
que estava feliz em ter apontado Santiago para o governador Cid Gomes que, imediatamente, aprovou a ideia e fez força para que ela fosse vitoriosa.

O parlamentar disse ainda que tem gente querendo ser pai da criança (não apontou nome), mas assegura que a escolha de Jurandir Santiago para a presidência do Banco do Nordeste foi feita pela sua pessoa e pelo governador Cid Gomes. O deputado observou ainda que o novo presidente do BNB além de ser um grande técnico e, também sério político, é filiado ao PT que ficou, mais uma vez, “de cima” com o Governo Federal.

Guimarães é o relator do regime diferenciado para as obras da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Disse que a matéria vai ser votada hoje e possivelmente aprovada para que as obras sejam executadas dentro dos prazos previstos. “Tudo aquilo que for da Copa vai ter da minha parte um acompanhamento especial e não tem os mesmos prazos das licitações normais que se arrastam por tempos intermináveis”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário