Guimarães não descarta candidatura de Camilo para Prefeitura

A transferência do domicílio eleitoral de Camilo Santana (secretário de Cidades) de Barbalha para Fortaleza não significa que ele seja o candidato do PT a Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de outubro de 2012. A observação é do deputado federal José Nobre Guimarães, vice líder do partido na Câmara Federal, acrescentando que essa é mais uma opção que está sendo colocada ao partido para a sucessão de Fortaleza.

“O Camilo é uma das sugestões que nós colocamos e estamos discutindo, mas observo que esse não é o momento para escolher um candidato e sim para fazer debates para que seja possível definir o melhor nome para a disputa da chefia da capital”, modera. O parlamentar assegura que o PT tem excelentes quadros que podem perfeitamente liderar uma ampla aliança para disputar e ganhar a Prefeitura de Fortaleza.

O parlamentar falou em aliança, mas disse que o candidato a chefia de Fortaleza deverá ser do PT que está no governo e, por isso, está credenciado a tentar a continuação para tocar em frente vários projetos que talvez não exista tempo suficiente para serem concluídos até dezembro de 2012. Ele defende candidatura própria do PT, mas reconhece como muito importante um diálogo com todos os partidos da coligação.

Sobre a decisão do senador José Sarney de agora apoiar o sigilo nas licitações das obras da Copa do Mundo de 2014, disse que foi resultado de uma reflexão que reconheceu a importância desse método. Disse ainda que não é só Sarney que apóia o RDC (Regime Diferenciado de Contratação Integrada), mas um número muito grande de pessoas, podendo até a chegar a consenso em muito breve.

“Esse é um regime avançadíssimo, é um dos melhores métodos que nós temos no mundo de contratação integrada. O que nós relatamos, é aquilo que não tinham coragem de relatar e eu fui em frente, porque tinha a certeza de que estava a favor de algo muito importante para a contratação das obras da Copa”, comenta. Segundo ele, o Senado tende a manter o que foi na Câmara, porque é o melhor para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário