Guaramiranga será palco da 1ª Assembleia Itinerante de 2011


A Assembleia Legislativa do Ceará realiza na próxima sexta-feira (10/06), em Guaramiranga, a primeira edição da Assembleia Itinerante deste ano. O encontro será realizado no Hotel Escola Senac – Centro, a partir das 9 horas.

A sessão ordinária será realizada seguindo o mesmo formato daquelas que são realizadas no Plenário da Casa. Já no segundo expediente será assinado termo de integração da Assembleia Cearense à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Por meio desta, a instituição assume o compromisso de implantação das normas ambientais da agenda, como por exemplo: a instalação de ferramentas de economia de água e energia e a implantação de coleta seletiva e projeto de reutilização de resíduos, dentre outros.

Além dos parlamentares, estarão presentes o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Paulo Henrique Lustosa, e o titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), José Ricardo Araújo Lima.

Segundo o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio, a realização da Assembleia Itinerante no interior é muito importante para uma maior aproximação com o Parlamento, e a adesão à A3P é uma ação inédita em uma casa legislativa. “Assim, podemos conhecer de perto as demandas do interior do Estado. E, com a A3P, queremos trabalhar para contribuir com a preservação do meio ambiente e dar o exemplo”.

A Assembleia Itinerante acontece desde 1996 e, segundo o Regimento Interno da Casa, a atividade deve ser realizada duas vezes a cada semestre.

Pela importancia do evento, vários deputados estaduais do Ceará fizeram reservas para pernoite na Pousada La Dolce Vitta, em Mulungu, 8 quilometros de distancia de Guaramiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário