Guaramiranga recebe a primeira Assembleia Itinerante deste ano



A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (10/06), em Guaramiranga, a primeira edição da Assembleia Itinerante deste ano. O encontro será realizado no Hotel Escola Senac – Centro, às 9h. A sessão ordinária será realizada seguindo o mesmo formato das demais.

Na ocasião, será assinado o termo de integração da Assembleia cearense na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Por meio desta, a AL assume o compromisso de implantação das normas ambientais da Agenda, como: instalação de ferramentas de economia de água e energia, implantação de coleta seletiva e projeto de reutilização de resíduos, entre outros.

Segundo o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB) a realização da Assembleia Itinerante no interior é muito importante para uma maior aproximação com o Parlamento e a nossa adesão a A3P é uma ação inédita em uma casa legislativa. “Assim podemos conhecer de perto as demandas do interior do Estado. E, com a A3P, queremos trabalhar para contribuir com a preservação do meio ambiente e dar o exemplo”.

Além dos parlamentares, a sessão contará com a participação do presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, e do titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), José Ricardo Araújo Lima.

A Assembleia Itinerante acontece desde 1996 e segundo o Regimento Interno da Casa, a atividade deve ser realizada duas vezes a cada semestre. Municípios como Aracati, Acopiara, Camocim, Crato, Ipú, Itapipoca, Marco, Quixadá, Quixeramobim, Sobral e Tauá já receberam uma sessão itinerante da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário