"Governo na Minha Cidade" outra vez no Cariri

O governador Cid Gomes (PSB) muda de endereço, hoje, juntamente com todo o seu secretariado, para o município do Crato, na região do Cariri, onde realiza mais um “Governo na Minha Cidade”. Em seguida, desloca-se para o distrito de Sítio Santana, em Barbalha, para entregar a primeira escola de Ensino Médio daquela localidade.

Durante a solenidade, o governador anunciará ações na área do desenvolvimento agrário, social e desenvolvimento das Cidades. Além disso, os secretários realizarão fóruns de debates com a população. Paralelo a isso, Cid entregará 31 unidades habitacionais, do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal. Também assinará convênio para construções de outras unidades em Barro, Cariús e Cedro.
O governador entregará ainda os cartões do Programa Nacional do Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O objetivo é incentivar o plantio dos agricultores. Além disso, será implantado o projeto Arcas das Letras, que implanta bibliotecas nas comunidades rurais.

DESENVOVIMENTO SUSTENTÁVEL
Durante a solenidade, Cid assina a autorização para construção de fogões ecoeficientes. O equipamento contribuirá para a diminuição de doenças cardiovasculares, haja vista que elimina a fumaça do ambiente domiciliar. Conforme estudos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (Ider), a instalação dos fogões ecoeficientes promove uma redução de cerca de 40% no consumo de lenha, de 28% nos casos de queimaduras e de 46% nos de doenças respiratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário