Drogas - PF inicia operação contra tráfico interestadual


Grupo do qual os dois são acusados fazem parte, segundo a PF, traficava drogas sintéticas para quatro diferentes estados brasileiros

Dois acusados de envolvimento com tráfico internacional de drogas foram presos pela Polícia Federal (PF), no Ceará, e deverão ser transferidos para o Rio de Janeiro. Ambos já têm prisão preventiva decretada. O grupo do qual os dois são acusados fazem parte, segundo a PF, traficava drogas sintéticas para quatro diferentes estados brasileiros.

Os nomes dos dois presos não foram divulgados pela Polícia. Um deles já estava atrás das grades e a PF carioca somente ratificou a prisão no Ceará. O outro foi capturado, na madrugada de quinta-feira, dentro da Operação “Open Air”, desencadeada pela PF. A operação é fruto de uma investigação da Polícia Federal do Rio com o Ministério Público Federal.

Ao todo, foram expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, 16 mandados de prisão, sendo dois em Fortaleza; quatro na cidade de Florianópolis e mais um em São Paulo e nove no Rio de Janeiro. Segundo a PF, oito acusados foram presos no Rio, no primeiro dia da Operação, entre eles um holandês, suspeito de ser fornecedor de drogas para a quadrilha.

Classe média
A Polícia Federal informou que o grupo era formado por jovens de classe média, que enviavam cocaína para a Holanda por meio de “mulas” (pessoas que recebiam a droga para transportá-la escondida na bagagem). Essas pessoas retornavam ao Brasil, trazendo as drogas sintéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário