Deu no Jornal do Cariri


Cid Gomes afirma acreditar em candidatura única em Juazeiro do Norte


O governador explica que a decisão dos nomes sai do diretório municipal e ressalta que, da sua parte, não há preferências.
Por: Roberta Farias

“Estou em uma situação complicada”, declara o governador Cid Gomes, ao se reportar a disputa eleitoral municipal do próximo ano, em Juazeiro do Norte. Como presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Cid diz que precisa incentivar para que o partido tenha candidatos no maior número de municípios possíveis.

Mas, por outro lado, como governador do Estado e integrante de uma aliança partidária que o apoiou e o reelegeu, não pode simplesmente optar. “A maioria dos que pretendem concorrer à reeleição das prefeituras, como é o caso de Juazeiro, compõem a minha base aliada, então me vejo em situação complicada”, diz.

O governador explica que a decisão dos nomes sai do diretório municipal e ressalta que, da sua parte, não há preferências. “Ainda é muito cedo, as cogitações estão só começando. Alguns nomes como o do vice Roberto Celestino aparecem, mas isso ainda vai ser conversado entre o PSB e dialogado com os outros partidos”, afirma Cid Gomes.

Penso eu - Com todo respeito: Pelo menos hoje o desejo de Cid é inviavel. São candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte e não ligam a mínima pro Governador, o Prefeito Santana que quer a reeleição, Raimundo Macedo, rifado por Tasso no pleito passado, Manuel Salviano, Carlos Cruz e o presidente do partido dele, do PSB emJuazeiro, Carlos Macedo que saiu de Aurora para ser eleitor em Juazeiro do Norte. Isso sem falar em um grande grupo de outros petistas que querem o lugar de Santana, no poder. Quanto a Celestino, passa a ser um novo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário