Deu na coluna da Sonia Pinheiro, do jornal O POVO


RECUERDOS

TALVEZ o jornalista com mais horas de voo no BR – já está no quinto carimbadíssimo passaporte -, Macário Batista contava ,no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, que os aviões russos Tupolev -134 já puxaram a lista dos mais seguros do mundo.

MAS ISSO só até à queda do Muro de Berlim e que, com o the end da Cortina de Ferro e o desmoronamento comunista no planeta, quase não há mais reposição de peças para essas aeronaves.

E AINDA: quem voa em tais aviões, segundo MB, são verdadeiros heróis nacionais que continuam acreditando que o Comunismo pode salvar o mundo, tipo o senador Inácio Arruda e o jornalista Messias Pontes, ambos do PCdoB.

MACÁRIO relatou, também, que a primeira vez que foi à Rússia voou de Tupolev e que, depois, viajou muito neles, na companhia do jornalista Fernando César Mesquita.


Penso eu - Soninha querida,
voce cada vez mais cada vez. Vou complementar sua informação com uma que poucos sabem. Andei nesses aviões, ainda hoje voando, em Cuba. Certa feita quase vou preso (o Eufrasino Neto foi quem engrossou o caldo e não me deixou ser preso) porque fotografei o pneu dianteiro do trem de pouso de um Tupolev da Cubana de Aviacion, no aeroporto José Marti, em Havana, com os arames do pneu à mostra. Lo juro, lo juro, lo juro. Pergunte pro Welington Ladnim e pro Domingos Filho como foi o pavor deles ao voar num Tupolev de Camaguay pra Havana (eu estava junto) com fogo saindo das turbinas. E ainda dizem que vida de jornalista é só glamour!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário