Deputada Bethrose participa em Goiânia de encontro para promoção dos direitos da criança

A presidente da Comissão da Infância e Adolescência, deputada estadual Bethrose (PRP-CE), participou nesta segunda-feira (27) do 1º Encontro Nacional de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A parlamentar foi convidada pelo presidente da Comissão da Criança e Adolescente daquela Casa, deputado Carlos Antônio (PSC-GO).

Durante painel, a deputada Bethrose apresentou as ações e iniciativas da comissão cearense, como por exemplo, a campanha ‘Quem Cala, Consente. Violência sexual contra criança e adolescente é crime!’. A parlamentar explicou como funciona a campanha. “Estamos realizando seminários regionais nas 21 cidades onde estão localizadas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação, assim atingiremos os 184 municípios cearenses. Nosso objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade para a prevenção e combate a violência sexual infanto-juvenil”.

O encontro reuniu presidentes e representantes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de várias regiões do País, como dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Roraima, Bahia, Alagoas, Goiás, Rondônia, Pará, Ceará e do Distrito Federal. Os participantes definiram que o próximo encontro será realizado em maio de 2012 em Fortaleza.

O evento contou também com a presença da coordenadora geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Thelma Alves de Oliveira; do vice-governador de Goiás, José Eliton; a juíza Mônica Neves Soares; o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Benedito Torres; e o senador Cyro Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário